07/02/2010

DITADO DE FEVEREIRO

C A R N A V A L

Que Bom, o Carnaval já chegou!...
Vais-te mascarar?
Vais pregar alguma partida?
Diverte-te muito, mas com juízo!...
Eis que espreita também, por detrás da fantasia, o
exercício ortográfico de Fevereiro...

BOM DITADO!


 Fantasias de Carnaval
Eu todos os anos me fantasio no Carnaval.
Uma vez vesti-me de minhoca com um fato que me emprestou uma amiga da minha mãe. Fui buscá-lo uns três dias antes do começo dos festejos. Vinha numa grande caixa, todo embrulhado em papel de seda. Quando a abri e arredei o papel, os meus olhos ficaram lá presos... Era vermelho e todo bordado a verde, a amarelo, a azul e a rosa. O colete era de veludo, todo coberto de lantejoulas coloridas. A blusinha era só folhos, refolhos e trefolhos.
O lenço era vermelho e estampado de flores. E os cordões? E as arrecadas? E os corações ao pescoço? 
Pensava que morria de tanta felicidade. Quase não dormi de noite e todos os dias o espreitava, ansiosa pelo momento de poder enfiá-lo.
O dia chegou. E lá vou, solta como um passarinho, ao encontro das minhas amigas. Mas a meio do caminho, o que é que aconteceu? Salta-me um cão e espeta-me uma mordidela tão farta na roda da minha saia que logo me deitou abaixo metade dela.
Fiquei louca. Podem crer. O meu lindo fato, que nem era meu, ali de saia esfarrapada.
As lágrimas eram tantas, tantas, que pus as mãos nos olhos para ninguém me ver chorar e voltei correndo para casa. Mas a minha mãe conseguiu remediar tudo, até o meu desgosto.
Maria Natália Miranda 


Sem comentários: