02/03/2010

Rios… correntes de vida

Trabalhos realizados pela turma 3º B da EB1 da Sequeira

clip_image001[10]

clip_image002

 

Poetiza Raquel Dinis Fonseca 3º B

Se eu fosse…

…uma estrela clip_image002

Se eu fosse uma estrela

gostaria de brilhar

no alto da céu azul

para toda a gente me contemplar.

 

No alto do céu azul

eu estava sempre brilhante

e com o meu belo sorriso

ficava ainda mais cintilante.

…um cometa

Se eu fosse um cometa

gostaria de passear clip_image002[7]

pelo grande espaço

e a lua visitar.

 

Gostaria de visitar

também o planeta Terra

azul da cor do mar

e castanho da cor da terra.

…o planeta Terra clip_image002[15]

Se eu fosse o planeta Terra,

só gostaria de dizer aos humanos,

que não poluíssem tanto

nem a Terra, nem os rios nem os oceanos.

1 comentário:

escolas disse...

Cuidado com a ortografia!
Escreve-se poetisa e não poetiza, como está no título.