25/04/2012


Se fosses um outro ser vivo, qual gostarias de ser?”
“ O touro-camelo”

     Se eu pudesse ser um animal invulgar faria uma junção, juntaria um touro com um camelo.
    A minha razão, para os escolher, foi a seguinte: o touro é o meu signo e o camelo fascina-me pois tem uma excelente reserva para a água.

    Uma das minhas aventuras seria na Arábia Saudita. Enquanto percorria o deserto da Duna Gigante encontrei uma barraca e o camelo parou para a outra metade para que bebesse água e por azar a barraca era de traficantes de animais ainda por cima ilegais. Eles pegaram nas facas para me capturar. Dei à “sola” e até pisei um escorpião.
    De tanto correr entrei no” Reino da Fantasia”, numa selva fantástica. Aí caiu-me um coco na cabeça fiz um galo muito grande. Um dragão apresentou-se como dragão “Sagrado de Ouro” e logo me curou, ficámos muito amigos. Apareceu-nos uma víbora malhada com dentes mortíferos e uma língua muito encarnada. Apanhámos um grande susto!

    O Dragão levou-nos até ao Nepal a voar e encontrámos um babuíno, que nos estava sempre a pregar partidas, matreiro! Atirou-nos bolas de neve, ratoeiras pelo caminho, enfim…

Trabalho realizado pelo, Francisco Cabral, aluno do 4ºB

Sem comentários: