Ronda
de contos
No dia dezanove de abril, no Centro Escolar da
Sequeira, ouvimos atentamente, dos contadores de histórias da Biblioteca
Municipal Eduardo Lourenço, quatro
lindas histórias. - “Avós”, de Chema Heras; ilustração de Rosa Osuna , Edição/reimpressão: 2010, Editor: Kalandraka Portugal
Relata a terna história de dois velhinhos, Manuel e Manuela, que aceitam com naturalidade as marcas dos anos. Os avós são importantes para nós. Dão-nos muito amor, atenção, carinho, tudo o que por vezes os nossos pais não têm tempo de nos dar.
“Achimpa”, Melhor Livro Infanto-juvenil | SPA Autores 2013
Um dia, um investigador descobriu uma nova palavra: ACHIMPA.
Ninguém sabia o que significava nem a que classe de palavras pertencia. Ainda assim, toda a gente passou a dizer achimpa quando e como bem lhe apetecia: «Que coisa achimpíssima» ou «Essa questão vai ser resolvida achimpadamente». E todos achimparam, deixaram de achimpar e achimpariam indefinidamente, não fosse ter havido nova descoberta nesta história…
Um livro divertido, inusitado e achimposo para leitores achimpíssimos!
“Amor… que nojo” de Michael Catchpool Infantil, juvenil, Nova Gaia
O Samuel estava farto dessa coisa nojenta do amor. Para onde quer que olhava, via pessoas e animais aos beijinhos e aos abraços - «Blhac!» Tentou afastar-se dele, isolou-se até numa ilha. Só que um dia também se apaixonou e assim acabou a história. Será que este amor mudou a sua maneira de ver o amor?
“Presos”, Oliver Jeffers, Infantil
Tudo começou quando o papagaio do rapaz ficou preso numa árvore.
Mas o verdadeiro problema surgiu quando ele atirou um sapato para soltar o papagaio e este também ficou preso na árvore. Seguiram-se uma escada, um balde de tinta, um orangotango e uma baleia, que se encontrava no sítio errado à hora errada. E isto foi apenas o início de tudo.
Se ao menos o rapaz conseguisse ter uma ideia que o ajudasse a resolver as coisas…
Sem comentários:
Enviar um comentário