15/01/2009

PRODUÇÃO DE TEXTO: “NEVOU NA MINHA TERRA”

No dia 9 de Janeiro de 2009, na cidade da Guarda caiu um enorme nevão, como nunca tinha visto na minha vida.

Foi um fim-de-semana fantástico, devido à quantidade de neve que caiu.

Infeliclip_image002zmente, eu não pude ir brincar para a neve porque há pouco tempo fiz um entorse na minha perna e por isso nem sequer uma bola de neve ao ar. Não fiz nenhum boneco de neve, não escorreguei no meu trenó, nem fui à serra da Estrela.

Apesar de tudo, foi um dia muito bonito, porque a Guarda estava toda coberta com um manto branco. Eu só dizia para mim: “Que lindo, que lindo!”

Os meus pais disseram-me que já há muitos anos que não nevava tanto na nossa cidade e por isso, quando neva assim, todos ficamos admirados com este fenómeno da natureza.

Devido ao meu problema, eu só cheguei à porta para ver a paisagem e sentir o ar puro e bem gelado, com temperaturas negativas. Apesar de ter ficar gelada, soube-me tão bem!

Eu gosto muito desta estação do ano, em especial, porque posso ver de perto a neve na minha cidade.

(Jéssica Costa - 4.º ano * EB1 de Rochoso)

“NEVOU NA MINHA TERRA” 2

Este fim de semana foi maravilhoso porque na Sexta-feira e no Sábado, Deus enviou para a Terra um “camão” de neve.

Começou a nevar no Rochoso quando eu, os meus colegas e a minha professora ainda estávamos nas aulas, mas eu comecei a pensar: Que caia neve no Marmeleiro, que caia neve no Marmeleiro! e assim aconteceu.

Quando cheguei a casa, olhei pela janela e só me apetecia passar horas e horas a brincar com os flocos de neve, mas os meus pais não me deixaram, para não me constipar.

No dia seguinte, Sábado, o sol espreitou por uma nuvem e fui brincar um bocadinho com o meu irmão Luís naquela neve fofinha. Mas, logo depois, a mãe chamou-nos para voltarmos para casa.

Apesar de ter sido pouco tempo, já deu para eu ficar feliz porque eu nunca tinha brincado na neve.

Nunca mais me esquecerei desse dia!

(Joana Lourenço – 3.º ano * EB1 de Rochoso)

Sem comentários: