15/02/2011

Amigo Luisinho

Os alunos do 3º Ano da Sequeira querem partilhar convosco este texto que escreveram para um amiguinho muito especial.


Era uma vez um menino chamado Luís que vivia numa aldeia do interior de Portugal, chamada Sequeira.
A sua vida era igual à de todas as outras crianças, até que um dia, a sua saúde se fragilizou…
No seu 2º ano de escolaridade veio para junto de nós. A nossa professora logo nos explicou o quanto especial era o Luís e quais as atitudes a ter com este doce menino. Adoptámo-lo como sendo “o nosso Luisinho”, estávamos sempre ansiosos com a sua chegada. Surpreendeu-nos muito pela positiva, a tal fragilidade que exigia mais protecção, revelou-se numa força muito grande com uma enorme vontade de vencer. Sempre que estava presente era uma alegria constante, rimos com ele, brincámos com ele, aprendemos muito com ele, chorámos nos seus momentos de recuo e rezámos sempre pela sua recuperação.
Certo dia, o nosso menino Luisinho piorou e já nem os médicos conseguiram inverter o seu estado de debilidade e adormeceu num sono profundo, como acontece nos contos de fadas.
O seu anjo da guarda veio segredar-lhe ao ouvido que havia chegado o seu momento de ir para junto de Deus, e num lindo pónei branco partiu….deixando em nós um belo e sereno sorriso de esperança, de que está em paz no reino de Deus, onde já não haverá mais sofrimento e aí viverá feliz para sempre.
Não nos queremos despedir do nosso amigo Luisinho, pois ele estará sempre vivo no nosso coração como exemplo de luta e persistência nos momentos mais difíceis da nossa vida.

Até sempre Luisinho!


14/02/2011

1 comentário:

luisa disse...

tenho muitas mas muitas saudades do luisinho!!! ele andava sempre a sorrir! gostava tanto que o luisinho continuasse aqui connosco na sala de aula! adoro o luisinho