17/06/2012


FINALIZÁMOS O ANO LETIVO!
Para recordar, ficam as fotografias do grupo do 4º B no Blogue, para um dia reviverem os tempos passados nesta Escola.

A ida à ETAR
Hoje, dia cinco de junho fomos ao Pólis, à ETAR (Estação de Tratamento de Águas Residuais) de S. Miguel.
Quando lá chegámos começámos a sentir um cheiro desagradável, não gostámos nada!
Quando entrámos um senhor falou-nos que a ETAR está dimensionada para tratar cerca de 40 mil habitantes equivalentes da cidade da Guarda.
De seguida, fomos ver dois tanques que se chamam tratamentos de lamas.
Um dos tanques tinha fezes e urinas e eu não gostei de ver isso, fiquei um bocadinho enjoada!
No outro tanque era tudo muito melhor, mas antes de irmos o Senhor explicou-nos que naquele tanque havia fezes e urinas, e disse que de seguida íamos ver outro tanque, mas não tinha nada a ver, era tudo muito mais limpo, aí até me parou o enjoo.
Depois fomos ao Pólis e jogámos bowling e ao mesmo tempo basquetebol, mas no bowling era só tocar nos pinocos. Eu, na primeira vez não consegui, nem à segunda, mas à terceira consegui acertar e depois fui conseguindo, e no basquetebol fui acertando.  
Gostámos deste dia, apenas não gostámos do cheiro.
Trabalho realizado pela turma do 4º B.

Sem comentários: