09/06/2012

Viagem a Coimbra


A viagem a Coimbra

A viagem a Coimbra no dia 29 de maio, foi giríssima.
Eu vou contar:
Eu cheguei à C.P. por volta das 07:00. Partimos às 07:18 de comboio e parámos, primeiro em Vila Franca das Naves, Celorico da Beira, Mangualde, Nelas, Santa Comba Dão, Pampilhosa da Serra e por fim parámos na estação de Coimbra-B (bifurcação) onde passámos para um comboio que foi ter ao centro de Coimbra.
Saímos da estação, fomos para o parque principal de Coimbra onde lanchámos e brincámos.
Fomos para o barco Basófias e fizemos uma grande volta pelo rio Mondego e pudemos apreciar uma linda paisagem. Saímos do enorme Basófias e fomos para um parque onde era a Feira do Livro e aí almoçámos, brincámos e fomos à casa de banho.
A seguir, voltámos à estação de Coimbra, fui para a estação de Coimbra-B e esperámos meia hora pelo comboio, até cerca das 15:37.
No regresso houve umas estações a mais: a de Mortágua entre Pampilhosa da Serra e Santa Comba Dão, entre Santa Comba Dão e Mangualde é Carregal do Sal e também entre Nelas e Celorico da Beira, Fornos de Algodres.
Cheguei à Guarda às 17: 38, 2 minutos depois da hora prevista.
Foi uma viagem excitante.

 Miguel Oliveira Turma  - do 3º Ano do Centro Escolar da Sequeira
                              Algumas fotos:

           No comboio, todos eufóricos...Para muitos foi a primeira vez!
                       Já em Coimbra e com alguma fomita...

                        No barco Basófias, observando tudo...

                               Um passeio espetacular...


                               Vistas magníficas da cidade...
                                 do rio Mondego...

                               da Universidade...

                  Depois chegou a hora do almoço e claro o gelado...

2 comentários:

Anónimo disse...

a viagem foi de mais tudo graças aos professores
rita dias

Anónimo disse...

eu adorei a viagem a coimbra ainda por cima foi a minha sorte eu nunca tinha andado de comboio!! eu adorei a viagem!!
luisa santos