17/10/2012

DIA MUNDIAL DA ALIMENTAÇÃO


Hoje é o dia Mundial da Alimentação e a minha mãe pensou fazer para o nosso jantar uma sopa que já a minha avó fazia e eu gostava muito, faz muito bem às crianças porque tem muitos ingredientes saudáveis!
De sobremesa tinha frutas variadas da época: pêras, maçãs, uvas e figos e até me fez sumo de laranja natural! Estava muito bom!
Vou dizer-vos como se faz esta sopa.
A Sopa da Minha Avó

Ingredientes:
- Couve Galega
- 6 Batatas
- 3 Cenouras
- feijão q.b.
- 2 Curgetes
- 1 Fatia de Abobora “Menina”
- 1 Bocadinho de feijão de manteiga
- 2 Dentes de alho
- 1 Cebola
- Sal
- Azeite
Preparação:
Numa panela com água, põem-se as batatas cortadas aos pedaços, as cenouras, as curgetes, a abóbora, o feijão, a cebola, os dentes de alho e o sal a gosto. Depois de tudo bem cozido, reduz-se a puré e acrescenta-se a couve-galega cortada aos pedaços pequenos, uma cenoura também cortada aos bocadinhos e um bocadinho de feijão inteiro. Também se deita um pouco de massa que também pode ser a gosto. Neste caso a minha mãe utilizou esparguete que cortou em quatro partes. Por fim tempera-se com o azeite e vai novamente ao lume até a couve estar cozidinha.
Espero que gostem, até tirei uma foto!
Bom Apetite!

Marco Grilo - 4º B        Centro Escolar da Sequeira

Sem comentários: