12/01/2014


A festa de Natal
            Era o último dia de aulas do primeiro período. Aproximava-se o Natal, uma época muito especial de que todos gostam. Por isso os alunos do Centro Escolar da Sequeira organizaram uma festa para celebrar esta tradição.
            Os alunos, desde o pré-escolar até ao quarto ano, encheram ordeiramente o ginásio da escola onde já se encontravam alguns enfeites. Iniciaram a festa as crianças do Jardim de Infância. Seguiram-se uma a uma todas as turmas da escola. As apresentadoras foram a Bibiana e a Maria Clara do 4ºB.
            Acabou com um pequeno filme sobre as vivências do primeiro período.
             A nossa peça de teatro chamava-se «Uma árvore de Natal muito especial». Falava de uma árvore de Natal diferente de todas as outras. Sendo diferente uns dos outros nós devemos respeitar e ser amigos uns dos outros.
            O Natal é um tempo de paz, amizade, amor, solidariedade, … comemora-se o nascimento de Jesus. É um marco importante na vida da humanidade, foi a partir daqui que se começou a contar o tempo. É uma tradição festejada pelos católicos, que muitos só se preocupam pelos bens materiais, esquecendo o verdadeiro sentido do Natal.
            Que o espírito natalício não falte na casa de ninguém. Que haja saúde, paz, amor, alegria e trabalho para todos.
            Que este sentimento nos ajude a vencer os problemas do dia-a-dia e assim seremos felizes.
            Vamos gritar bem alto, que seja Natal todos os dias! 






 
                                                                                                                              Trabalho colectivo do 4ºB

Sem comentários: