No dia dois de Dezembro de dois mil e oito, os alunos da escola da Sequeira deslocaram-se à Biblioteca Eduardo Lourenço, na Guarda.
Esta Biblioteca, foi inaugurada no dia vinte e sete de Novembro de dois mil e oito, dia em que se comemoraram os oitocentos e nove anos da cidade da Guarda, por sua Ex.ª, o senhor Presidente da República, Aníbal Cavaco Silva.
Uma vez na biblioteca, fomos recebidos por uma menina vestida de boneca e por um malabarista.
Juntaram-se a nós duas turmas de outras escolas, e juntos ouvimos a história «A cidade de vidro», contada pela própria autora.
Nesta história, os meninos Sofia e João foram ao fundo do mar, onde viram essa cidade magnífica, transparente, porque não havia mentiras. Regressaram à superfície, dentro de bolas gigantes de sabão.
Nesse momento, a sala encheu-se de pequenas bolas de sabão, que fizeram as delícias de todos nós, tentando apanhá-las a todo o custo.
Em seguida, vimos um livro com os animais marinhos em relevo e ainda vimos conchas de vários feitios, cores e tamanhos. Também vimos estrelas-do-mar e búzios.
As professoras colocaram os búzios aos nossos ouvidos para ouvirmos o mar.
Por fim, ofereceram-nos um livro e um balão e regressámos à nossa escola, muito contentes porque foi uma manhã especial.
«Uma biblioteca é uma casa onde cabe toda a gente.»
Texto colectivo 3º/4.º anos
Escola da Sequeira/Outeiro
Sem comentários:
Enviar um comentário