16/12/2011

“ Corta-Mato Escolar”

Dia 14 de dezembro organizaram uma atividade denominada corta-mato escolar que se realizou na Escola Carolina Beatriz Ângelo.
Às 8h 40m estávamos no Centro Escolar e por volta das 9h arrancámos em direção ao local onde se iria realizar o evento. Fomos a pé com o professor Zé Luís e a professora Luísa e logo aí começou a diversão.
Quando estávamos a chegar à escola Carolina Beatriz Ângelo o professor Zé Luís explicou-nos o trajeto que era o seguinte: saímos da escola com os alunos do 5ºano, pois eles também concorriam. Tínhamos de descer um passeio e seguir por um caminho de terra batida até chegarmos novamente ao local de partida.
Antes de darem início à prova fizemos uma pequena preparação física com alguns exercícios de aquecimento os quais me ajudaram a despertar, pois era tão grande a ansiedade que mal consegui pregar olho durante toda a noite. Acabada a preparação deu-se início à prova onde tínhamos que percorrer 1000m. A prova foi difícil, pois havia muitas subidas. Quando a prova estava prestes a terminar, corremos ainda mais depressa para obtermos um bom resultado na classificação geral. Depois de concluída, foram-nos dadas ordens para nos dirigirmos aos balneários a fim de tomar banho.
Acabados de tomar banho dirigimo-nos ao pavilhão e para aproveitar o resto do tempo jogamos rugby com uma luva. Antes de voltarmos à nosso Centro Escolar tiramos uma fotografia onde estavam todos os alunos participantes do 4º ano e onde nos ofereceram calendários da turma de voleibol.
Foi um dia inesquecível, pois o meu objetivo foi cumprido, diverti-me bastante.

Regra de ouro: devemos praticar exercício para manter um estilo de vida saudável.

 Francisco Cabral -  4º Ano Turma B

Sem comentários: