07/01/2012

“As minhas férias de Natal “

    Nas minhas férias de Natal estive doente durante alguns dias. No entanto, celebrei esta época festiva com boa disposição e na passagem de ano brinquei com alegria e diversão!
   Vou agora resumir estas semanas de férias de Natal: antes de iniciarmos este “pequeno descanso “, participámos com empenho na festa de Natal da nossa Escola. A hora da despedida chegou e aos colegas e professora um bom Natal desejei!
    No primeiro dia de férias adoeci, como já referi, posso contar-vos que o médico diagnosticou-me uma amigdalite e recomendou descanso e o calor do lar.
    A recuperação chegou e como tal a família decidiu viajar até São Paio, uma aldeia do concelho de Gouveia, na qual vivem os meus bisavós. Aí brinquei, joguei PSP, vi televisão e até andei na bicicleta, que “dormia” no sótão à espera da minha companhia.
    No dia 23 de dezembro o meu tio chegava para passar estas festas em família e assim no dia da Consoada a família estava reunida, feliz e regalada com o jantar, o qual constou de bacalhau com batatas, couves. A doçaria variada foi uma realidade!
     Enquanto a meia-noite não chegava joguei Party Co com a família. E finalmente o momento desejado chegou e as prendas recebidas (sapatilhas, leitor DVD, guitarra) alegraram o meu coração. A tradicional fogueira e Missa do Galo esperavam-nos mais um ano.
    No dia 25 de dezembro almoçámos na cidade de Gouveia e da parte da tarde fomos ao Sabugueiro e à Serra da Estrela. Nesta visita, conheci a fábrica onde é produzida a famosa e deliciosa água da “Serra da Estrela”, a “Cabeça da Velha”, lojas de artesanato nas quais há produtos regionais, como o queijo da serra, enchidos, etc. A noite chegou e o regresso previsto aconteceu por volta das 17h e 30m.
    Na semana da Passagem de Ano diverti-me imenso, mas não esqueci os deveres escolares.
   E o dia tão esperado chegou: “ o dia 31 de dezembro”!
    A família novamente reunida esperou que o ano velho fosse embora e o novo chegasse. À meia-noite comemos as 12 passas, pedimos desejos e brindámos a um novo começo. Ainda houve tempo para fazer barulho na rua com tampas de panelas e outros objetos que fizessem barulho.
    Diverti-me imenso nestas férias não esquecendo porém as minhas obrigações escolares.
    Esta quadra festiva é sem dúvida a que eu aprecio com carinho, partilha e amor. Adoro as ruas iluminadas, as cores e as famílias numerosas, que se reúnem à volta da lareira e da mesa recheada de iguarias deliciosas.
    Desejo um 2012 com PAZ, SAÚDE, AMOR e ALEGRIA!
Francisco Cabral do 4ªB













Sem comentários: