23/01/2012

Os arquipélagos da Madeira e dos Açores

Na turma do 3º ano A  do Centro Escolar da Sequeira, estamos a estudar um pouco dos arquipélagos da Madeira e dos Açores!
                                           
                                                   TEXTO
Eu fui à ilha da Madeira no verão de 2010.
Primeiro, fui de carro até ao Aeroporto de Lisboa e depois apanhei o avião que nos levou à Madeira.
Foi a minha primeira viagem de avião.
Quando cheguei fui até ao hotel (um aparthotel) que tinha uma piscina e era no Lido (a 2,5 km do Funchal).
A Madeira é um arquipélago constituído por 4 ilhas: a ilha da Madeira, a ilha de Porto Santo, as ilhas Desertas e as ilhas Selvagens. Eu só fui à da Madeira.
Nesta viagem, fui a Santana ver o Parque Temático de Madeira e as típicas casas de colmo, a Porto Moniz às piscinas oceânicas, também fomos ver a Ponta de S. Lourenço, fui à Ribeira Brava, vimos a floresta Laurissilva…
Eu andei de autocarro para ir a  esses lugares.
No Funchal, que é a capital da Madeira, fui ver o Mercado dos Lavradores (o Mercado Municipal), andei no teleférico para um monte, andei num carrinho de cesto, fui a uma sé catedral…
Numa noite fui a um restaurante tradicional da Madeira onde pude comer a típica espetada madeirense e assisti a um espectáculo com um rancho que dançava e cantava música tradicional nomeadamente o bailinho da Madeira.
Fiquei durante uma semana na Madeira.
Uma das coisas que gostei mais foi de andar de teleférico.
Gostei muito de ir à Madeira e um dia quero lá voltar.


Miguel Oliveira – 3ºA    Centro Escolar da Sequeira
Algumas fotos:
Brinquinho e chapéu

carrinho de cesto


casa de Santana


bilhete de avião

bilhete de teleférico

panfleto do parque temático




A Bárbara também trouxe uma boneca com o traje típico da Madeira e um prato com as ilhas dos Açores.


     Bárbara - 3º ano A            Centro Escolar da Sequeira

Sem comentários: