25/01/2012

Visita à quinta da Maunça
Hoje dia 17 de janeiro, fomos à quinta da Maunça, no autocarro da câmara municipal da Guarda, aprender mais sobre o tema “Planeta dos Alimentos”. Bem, foi sobre os alimentos, a roda dos alimentos e sobretudo sobre os cereais.
No auditório da quinta falámos sobre alimentação racional, saudável, que a roda dos alimentos ensina. Ouvimos e vimos a história da Ana Tereza, a mascote da quinta. Ela foi para a quinta dos avós e ensinou-nos muito sobre os cereais.
Depois do lanche, o nosso lanche, fomos para a cozinha da quinta fazer a receita dos bolos da avó Jacinta. Ajudámos a fazer as formas dos bolos e decorámo-los com flocos de cereais.
Entretanto, numa sala ao lado, recapitulámos o que aprendemos e fizemos uma sementeira com sementes de verdade.
Trouxemos a caixa da sementeira e agora ela está na nossa estufa, a sala de aulas.
Foi muito fixe! Esperamos voltar lá, brevemente.

Texto coletivo produzido pelos alunos do 2º A , Centro Escolar da Sequeira


...
Seis dias após a visita à quinta da Maunça, os cereais que tinham sido semeados, acordaram e esticaram os seus longos braços para nos cumprimentar. Nem imaginam a felicidade sentida naquele momento!

Curiosos, com todo este processo, os alunos do 2º A transformaram-se, durante alguns minutos, em atentos cientistas de laboratório. Elaboraram um pequeno relatório das suas observações, o qual aqui apresentamos.
      
Não se esqueçam de acompanhar as futuras observações e conclusões dos nossos pequenos cientistas!...



Sem comentários: