04/06/2009

À CONVERSA COM O ESCRITOR DAVID MACHADO

No Dia Mundial da Criança, da parte da manhã, veio à nossa escola, EB1 de Sequeira, o escritor David Machado. Claro que nós estávamos ansiosos por ver de perto um escritor a sério!

Contou-nos  várias coisas da vida dele e o que ele fazia quando era pequeno. Explicou-nos como se tornou escritor. Querem saber como foi?

Não interessa se dizem que não, eu conto na mesma. Disse que a vontade de ser escritor veio da leitura, logo desde pequeno, desde os dois anos. Claro que ele não sabia ler com 2 anos mas os pais contavam-lhe várias histórias. Quando andava a estudar, a melhor, era que ele gostava também muito de Matemática, até seguiu Economia e claro gostava de Língua Portuguesa.   Coisas tão diferentes, já viram?!                       

E a imaginação dele é tão à frente! Quando era pequeno, imaginou que tinha uma galinha imaginária, claro que ninguém a via a não ser ele. Depois foi um problema para se separar dela. Os pais já pensavam que ele estava a ficar maluco.

Também nos mostrou  dois livros para gente mais crescida: um romance e um de histórias possíveis.

Muitos alunos fizeram perguntas, eu também fiz, e ele respondeu a todos, sempre sorridente.

Ganhou também um prémio com o livro «A Noite dos Animais Inventados».

Falou-nos de ilustradores que não gostavam de trabalhar com os autores, mas disse-nos que a ilustradora que ilustrou «Os Quatro Comandantes da Cama Voadora» trabalhou com o David Machado.

E no final, mas que emoção, autografou-nos o livro «Os Quatro Comandantes da Cama Voadora» que tínhamos comprado na feira do livro que houve na nossa escola e que trabalhámos neste período.

Gostei de ter conhecido este escritor, era muito simpático e comunicativo!

Acho que vocês também iam gostar de o conhecer!   

Nome: Ana Sofia

Aluna do 4ºano - EB1 de Sequeira

clip_image002 clip_image002[4]
clip_image002[6] clip_image002[8]

clip_image002[11]

Sem comentários: