04/06/2009

O MEU COMPUTADOR MAGALHÃES 2

O Magalhães é apropriado para crianças de 8 anos e 10 anos.

Tem muitos programas como: o Microsoft Word, o Paint, o Mágico, jogos de aprender e o inglês.

O meu pai ajudou-me a fazer um desenho com o Paint e também trabalhei com os meus amigos.

Para a escola eu trago o computador Magalhães às Quartas-feiras para fazer exercícios. Não podemos pôr os dedos no ecrã. Também tenho a Caixa Mágica.

Este texto que eu estou a fazer é sobre o computador Magalhães. Podemos trabalhar e fazer contas e desenhar, podemos ir á internet ir á Diciopédia.

Podemos pesquisar, ir á calculadora, ver o mapa do mundo, fazer textos. Na caixa mágica podemos jogar.

No mágico há programas como o email (para enviar mensagens), desenhos, jogos, música em inglês dos parabéns e outras coisas mais de aprender. Não se pode por água ou lavá-lo porque estragamos o computador.

Temos que ter cuidado quando vamos fazer um email porque há estranhos que podem ter más intenções. A capa dele é azul e tem escrito a branco «O meu primeiro portátil». A minha professora Celestina quando eu preciso de ajuda ela ajuda-me sempre a fazer o texto sobre o meu Magalhães. Ele dá para tirar fotografias e guardá-las no computador.

Dá para jogar no computador e para pintar e desenhar. Tenho muitas imagens de cavalos que fui buscar á internet. Na Caixa Mágica tenho o Paint que tem carimbos, figuras como uma estrela, um triângulo e mais coisas. Um dia fui á internet a ver o brasão da Guarda porque eu não sabia as cores. Nuns programas que eu tenho, vou a formas e escolho como por exemplo: um cilindro, um sol, uma lua, um brasão, um coração, um quadrado. Às vezes vou à calculadora a fazer contas. Dá para guardar músicas e muito mais coisas.

Eu adoro o meu Magalhães porque ele me ajuda nos estudos.

Adoro fazer desenhos como este no Paint.

clip_image002

FILIPA ALEXANDRA

3.º ANO – EB 1 da Sequeira

Sem comentários: