04/06/2009

O MEU COMPUTADOR MAGALHÃES 1

Eu chamo-me Cláudia e já tenho o Magalhães.

Ele veio há poucas semanas.

Quem me ensinou a trabalhar nele foi a minha irmã , o meu pai e na escola.

Ele tem muitos programas que são: o « Magic Desktop», o «Ambiente» , «Eu Sei» …

Este programa que estou a usar chama-se Microsoft Office Word, onde podemos fazer textos.

Também tem Diciopédia onde podemos encontrar assuntos importantes para estudar.

Eu sou muito rápida a escrever.

Na escola quando tenho uma dúvida a professora ajuda-me, ela sabe muito.

A minha madrinha está-me sempre a dizer que este computador tem erros.

Eu nunca tive problemas graves com ele. Uma vez na escola um programa não abria, mas em casa abriu e eu pude trabalhar com ele.

O meu companheiro de escrita é o José Pedro. Às vezes ele ajuda--me no meu computador e eu no dele.

O meu programa preferido é a «Cidade do faz de caso» onde podemos encontrar amigos novos para jogar e aprender.

Para mim o computador Magalhães é como se fosse um tesouro que foi descoberto para as crianças aprenderem e ficarem a saber como é que se utilizam os outros computadores.

A mensagem que eu quero que transmitam é esta: Este mini--portátil foi feito com muito trabalho e com muita experiência, utilizem-no bem como eu.

Estas são regras que tu podes usar para te orgulhares do teu primeiro computador:

Não metas os dedos no ecrã porque ficam lá as marcas dos dedos.

Deixa sempre que a bateria acabe para meteres o transformador.

Se quiseres internet mete o antivírus.

Ainda há mais, mas eu quero que vocês adivinhem.

E é assim que termino o texto :«O meu computador Magalhães».

clip_image002

Cláudia

3.º Ano EB 1 da Sequeira

Sem comentários: