01/02/2009

SOU UM BONECO DE NEVE

Com tanta neve a cair realizámos vários trabalhos na escola: escrevemos textos, fizemos bonecos de neve e pintámos desenhos. Aqui estão alguns desses trabalhos.

Sou um boneco de neve

Sozinho não quero estar

Peço a um amigo

Para a noite comigo passar.

Sou um boneco de neve

Tenho amigos para brincar

À noite fico triste

Sozinho não quero ficar.

Sou um boneco de neve

Com uma grande barriga

Uma vassoura na mão

A minha grande amiga.

O sol é meu inimigo

Ele faz-me derreter

Ser boneco de neve

É difícil a valer.

 

DSC03031

Eu estava a sonhar

Que ia nevar, nevar

Fiz um boneco de neve

Que o sol veio buscar.

Ó que lindo boneco de neve

Que eu tinha no quintal

Foi feito com tanto carinho

Que ninguém o pode levar.

Ser boneco de neve

É muito divertido

Tenho um chapéu preto

E um nariz comprido.

Sou um boneco de neve

Tenho amigos para brincar

À noite fico triste

Sozinho não quero ficar.

DSC03030

2.º Ano - A

EB 1 da Sequeira

Sem comentários: