22/03/2009

Versos que nasceram da Visita de Estudo à ETAR de S. Miguel

Numa cidade de Portugal

Na ETAR cheirava mal,

Tem cuidado não deves lá ir

Para nas fezes não cair.

Com tanto estrume e lixo

Até vou mesmo desmaiar

Não sei como eles conseguem

Ali mesmo trabalhar.

Indo eu, indo eu

À ETAR, à ETAR

Cheirava mal, cheirava mal

Quando estávamos a entrar

Estava quase a desmaiar

Apesar de cheirar mal

Lá tivemos que sofrer

O senhor a explicar

E nós todos a aprender.

As ETAR’s são uns sítios

Destinam-se a tratar de nós

Põem nos locais devidos

As águas sujas e os cocós!

Gosto muito da ETAR

Pode ser 100% mal cheirosa

Mas faz com que nós

Mereçamos uma vida mais formosa.

Vá lá Coca – Cola

Mas estou só a brincar

Ela parecia gasosa

Eu não queria para lá saltar.

 
imagem092 Filipa A. 18/03/09
imagem091 Ana Teresa 19/03/09 imagem093 Jessica 18/03/09
imagem095Marco 18/03/09  imagem094 Bárbara 18/03/09
imagem096

3.º Ano

EB 1 da Sequeira

(Recolha feita na turma)

4 comentários:

Anónimo disse...

Parabéns à escola da Sequeira. Nunca fui à ETAR mas parece que já a conheço muito bem. Descreveram a visita tão bem, tão bem, que até o cheiro parecia sair pelo computador.
Continuem a mostrar os vossos trabalhos!

Anónimo disse...

Devia ser um cheiro horrive!

Anónimo disse...

Amadores so escreveram do cheiro.

CRJ disse...

Está enganado quem pensa que apenas fica registado o cheiro.
Apareça lá na turma para ver a compilação de relatórios feitos pelos alunos.Está exposto no painel da sala.
São singelos, genuínos e alguns muito completos. Garanto-lhe que vai aprender!
A Prof. e os alunos do 3º ano